1- CARTÃO VALE TRANSPORTE

Destinado ao colaborador das diversas empresas que fornecem Vale Transporte aos seus empregados. Trata-se de um Cartão Inteligente com o nome do colaborador para que ele receba mensalmente os benefícios do Vale Transporte. O Cartão Vale Transporte é pessoal e intransferível não devendo ser retido pelo empregador em caso de desligamento, pois o mesmo cartão poderá ser utilizado pelo colaborador nos próximos empregos.


Cadastro/Acesso
Se o colaborador não possuir o cartão Vale Transporte, é necessário cadastra-lo na Agencia Amigo. Para isto, inicialmente acesse o site www.amigocircullare.com.br, clique em “Vale Transporte” e a seguir em “Entrar no Sistema de Vale Transporte”. Clique no link "Não é Cadastrado" para realizar o cadastro. Após preencher todos os dados da empresa, confirme os dados gravados. Eles serão enviados para a Agencia Amigo, que retornará mensagem para o e-mail indicado no cadastro, com um LOGIN e SENHA para acessar o sistema no campo apropriado.


Novos Colaboradores
Para inserir novos colaboradores clique no campo “Cadastro de Colaboradores” e digite os dados solicitados, confirmando ao final de cada registro clicando no botão Incluir. Caso o colaborador em questão já possua um cadastro no sistema, um aviso será exibido na tela: O CPF informado já está cadastrado no banco para: NOME DO FUNCIONÁRIO- Deseja associar este usuário? Se isso ocorrer basta clicar em "Sim" para que seu cartão seja vinculado à empresa, não sendo necessário a realização de novo cadastro. 


Solicitações de Cartões
Acesse o campo SOLICITAÇÃO DE CARTOES e informe os números de cadastros dos colaboradores para os quais você irá distribuir os cartões. Você pode efetuar um único pedido de cartão para todos os usuários cadastrados. Por exemplo: Emitir cartões para os cadastros de número 1 a 17.
Esses dados irão ser gravados nos registros da Agencia Amigo, que providenciará a confecção de um cartão para cada funcionário. Você deve aguardar os cartões serem providenciados. O prazo estimado de confecção é de 48 horas, Para Comprar:


Compra de Créditos
Acesse o site no campo COMPRA DE VT. Irá aparecer na tela todos os colaboradores que estão vinculados à sua empresa. Clique sobre cada um deles e registre no campo QUANTIDADE, o volume de créditos a que cada um tem direito. Após inserir os dados, clique em DEFINIR. Repita o procedimento para cada colaborador que você desejar efetuar o pedido de VT. Ao final dos cadastramentos, clique em EFETIVAR. Irá aparecer um pedido de confirmação. Confira os dados e CONFIRME. O sistema nesse momento recebeu todos os dados que você digitou. Então, você deverá agora efetivar o pagamento dos valores respectivos. Clique no campo FORMAS DE PAGAMENTO.


Formas de pagamento
Existem duas opções de pagamento:
1) Pagamento via boleto bancário. Se essa for sua escolha, clique sobre ele e será gerado um documento bancário. Efetue o pagamento do boleto em qualquer agencia da rede bancária ou nas casas lotéricas.
2) Pagamento via crédito em conta. Efetue um depósito, DOC ou TED para uma das contas correntes abaixo: 


a. BANCO: 104 – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agencia: 0145-7
CC.  003-501.288-4 
CNPJ: 21.476.064/0001-33
b. BANCO: 001 - BANCO DO BRASIL S.A.
Agencia: 0309-3 
C/C: 38.150-0
CNPJ: 21.476.064/0001-33

c . BANCO: 341 - ITAÚ 
Agência: 3164
C/C: 40413-3
CNPJ: 21.476.064/0001-33


Importante: Caso opte por essa modalidade de pagamento, sua empresa deverá confirmar o pagamento enviando uma cópia do documento para nosso departamento financeiro, no fax: (35) 3729.9019 – c/ Elisabeth/ Weverton ou através de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – Favor confirmar o envio do fax ou e-mail através do telefone (35) 3729-9017.
Validação
Após a confirmação dos pagamentos, a CIRCULLARE irá emitir uma ordem de recarga dos cartões para os equipamentos validadores instalados em todos os ônibus da cidade em até 72 horas. O funcionário ao aproximar o cartão do validador, será alertado que tem uma recarga a ser feita e o sistema irá creditar automaticamente o valor solicitado pela empresa. Os créditos ficarão disponíveis para serem retirados dentro dos ônibus por um período de 15 dias. Após essa data, somente poderão ser retirados na sede da AGENCIA AMIGO, Rua Santa Catarina Nº 79.

 

Perda do Cartão
O cartão será solicitado pela empresa, todavia a propriedade do mesmo é do colaborador. Caso o colaborador perca o Cartão, ele deverá solicitar uma segunda via na AGENCIA AMIGO. Os valores que estavam dentro do cartão perdido (depois do pedido de bloqueio) serão ressarcidos, porém, será cobrada uma taxa de emissão de segunda via do cartão no valor de duas tarifas básica e meia vigentes.
- O SERVICO DO ATENDIMENTO DA AGENCIA AMIGO atende pelo telefone(35) 3713.9009 e poderá esclarecer outras dúvidas a respeito.

2- CARTÃO AMIGO CIDADÃO
O cidadão que não tiver direito ao Vale Transporte, tem a sua disposição para os benefícios da Integração, o Cartão Amigo Cidadão
Se for o seu caso, basta dirigir-se até a AGENCIA AMIGO, a Rua Santa Catarina 79, e solicitar a confecção do seu cartão. É necessário a apresentação de um documento de identidade e de um comprovante de endereço que comprove a residência em Poços de Caldas.
Para utilizar o CARTÃO AMIGO CIDADÃO basta apresentar ao validador que efetuará a leitura e o débito da tarifa, liberando a catraca para passagem.


3- CARTÃO AMIGO ESCOLAR
Destinado ao estudante ou professor da rede pública de ensino que necessitam ser devidamente cadastrados no Sistema e atender os requisitos da Legislação Municipal.


Cadastramento
- O aluno ou professor deverá solicitar na AGENCIA AMIGO a FICHA DE CADASTRO (Termo de Compromisso Legal para Cadastramento Estudantil), preencher todos os dados solicitados, assinar e colher assinatura e carimbo no campo apropriado.
-Anexar ao documento a DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA, (documento original) contendo os dados do curso e carga horária respectiva.
- Anexar cópia de Documento de Identidade ou Certidão do Aluno ou Professor.
- Anexar cópia de Documento de Identidade do responsável, caso o aluno seja menor de idade.
- Anexar cópia do comprovante de residência do aluno ou professor (caso o imóvel seja alugado é necessário também a cópia do contrato ou recibo do aluguel).
- Comparecer à Rua Santa Catarina, 79 com os documentos descritos para a confecção do Cartão AMIGO ESCOLAR, onde o aluno ou professor irá depositar os valores dos créditos a que têm direito mensalmente.


Recadastramento

O aluno ou professor deverá solicitar na Agência AMIGO a FICHA DE CADASTRO (Termo de Compromisso Legal para o Cadastramento Estudantil). Preencher todos os dados solicitados, assinar e colher assinatura e carimbo no campo apropriado.
- Anexar ao documento a DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA (documento original), contendo os dados do curso e carga horária respectiva.
- Anexar cópia do comprovante de residência do aluno ou professor (caso o imóvel seja alugado é necessário também a cópia do contrato ou recibo de aluguel).
- Trazer o Cartão AMIGO ESCOLAR para que possa ser revalidado o período de utilização e atualização dos dados cadastrais.
- Comparecer à Rua Santa Catarina, 79 com os documentos retro descritos, pois será feita a atualização cadastral do seu Cartão AMIGO ESCOLAR, onde o aluno ou professor irá depositar os valores dos créditos a que tem direito mensalmente.
Importante
- A presença do aluno ou professor é indispensável no momento do cadastramento e recadastramento pois será colhida digitalmente a foto para a confecção do Cartão AMIGO ESCOLAR.
- O Cartão AMIGO ESCOLAR deverá ser apresentado ao COBRADOR ou ao MOTORISTA quando o acesso ao ônibus, para a conferência da propriedade e liberação da passagem pelo validador.
- O validador irá efetuar a leitura e se houver créditos irá liberará a catraca para a transposição.
- Para a emissão de segunda via do cartão será cobrado valor de duas tarifas básica e meia vigentes.

4- CARTÃO AMIGO TURISTA
Destinado ao TURISTA que desejar utilizar o sistema AMIGO
Basta dirigir-se a um Posto de Venda e solicitar o cartão TURISTA. Não e necessário nenhum documento de identificação, porém, será cobrada uma taxa de adesão no valor de duas tarifas básica e meia vigentes à título de ressarcimento com o custo do casco do cartão. Além do pagamento do valor do cartão, o TURISTA deverá inserir o valor correspondente ao volume de créditos que ele irá utilizar em sua estadia.
Ao final, dentro do prazo de 30 dias, se não for interesse do TURISTA levar o cartão como recordação de Poços de Caldas, ele poderá solicitar o ressarcimento dos valores depositados pelo casco do cartão e eventuais créditos ainda não utilizados.

 


5- CARTÃO AMIGO AVULSO

Destinado aos usuários que ainda não se cadastraram no sistema. É um cartão pessoal e ao portador não podendo ser bloqueado em caso de extravio ou furto.
O valor do casco do cartão é de duas tarifas básica e meia vigentes, podendo ser colocado qualquer quantidade de créditos, sendo restituído o valor do casco do cartão caso ele seja devolvido em perfeitas condições de uso, sem créditos restantes.

6- CARTÃO AMIGO PASSE ESPECIAL
Destinado aos beneficiários da Secretaria de Promoção Social, que atendam aos requisitos do Decreto Municipal 11.249 de 13/03/2014, devidamente cadastrados no Programa e portadores da Carteira oficial expedida pela Secretaria de Promoção Social da Prefeitura Municipal e Poços de Caldas.

7- CARTÃO AMIGO UNIVERSITÁRIO
Destinado aos estudantes universitários que fazem uso da Linha Especial Universitária com Tarifa no valor de 50% da tarifa básica vigente. Para uso do cartão e da Linha, os universitários deverão estar devidamente cadastrados no sistema conforme Decreto Municipal 11.207 de 01/02/2014. O universitário deve a cada semestre realizar o recadastramento e renovação da carteira universitária


CONFECÇÃO DE CARTÕES

Todos os cartões são produzidos na Agência Amigo, seguindo sempre as orientações descritas acima. Apenas o CARTÃO AMIGO AVULSO como é ao portador e não necessita de cadastro, pode ser feito também no Guichê de Vendas da Estação Central.

RECARGA

Cartão VALE TRANSPORTE (vinculados a empresa) - podem ser carregados na Agência Amigo ou através da carga embarcada, a empresa faz o pedido pelo site e o usuário carregada o cartão dentro do ônibus.

Cartão ESCOLAR – somente pode ser carregado na Agência Amigo.

Cartões CIDADÃO, AVULSO, UNIVERSITÁRIO - podem ser carregados na Agência Amigo, e também nos guichês de vendas localizados nas Estações de Integração, Estação Vila Nova, Estação Sul, Estação Vila Cruz e Estação Central.

Cartão PASSE ESPECIAL: Somente é carregado através da carga embarcada, quando há pedido disponível o beneficiário ao embarcar e transpor a roleta seu cartão é automaticamente carregado.

BLOQUEIO, PERDA E ROUBO

Em caso de perda, roubo ou danificação dos Cartões, os mesmos poderão ser bloqueados na Agência Amigo e Estações de Integração. Na Agência Amigo o bloqueio pode ser realizado por telefone ou pessoalmente e nas Estações o bloqueio somente poderá ser realizado pessoalmente pelo titular do cartão, em ambas as opções o usuários titular deverá portar seus documentos pessoais.

SERVIÇO COMPRA FÁCIL 10

O Serviço Compra Fácil 10 é destinado à empresas que possuem até 10 funcionários ou usuários comuns que farão compras com valores igual ou superior a R$ 100,00 (Cem reais) e que necessitam do carregamento do cartão, porém não podem se dirigir até um Ponto de Venda ou ainda preferem não utilizar a compra via web.
Neste serviço o cliente entra em contato pelo telefone (35) 3712 9010 e agenda uma visita em seu estabelecimento ou domicílio, o vendedor se dirige até o local na data e horário marcados e carregada os cartões. Este serviço é disponibilizado para os clientes sem custo algum. Nesta modalidade o cliente deverá estar de posse dos cartões a serem carregados.
 
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

AGENCIA AMIGO

Av. Francisco Salles Nº 279 - Centro - Poços de Caldas - MG 
(35)3713 9009 - www.amigocircullare.com.br
 
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:

Agência Amigo:

De Segunda a Sexta dàs 07:00h às 18:00h

Guichê de Vendas Estação Central
De segunda a Sábado das 06:00 ás 21:00 
Aos Domingos 09:00h às 15:00h

Guichê de Vendas das Estações Vila Nova, Sul e Vila Cruz
De Segunda a Sexta das 08:00h às 12:00h | 14:00h às 18:00h
Aos Sábados das 09:00 às 12:00h

Auto Viação Circulare Poços de Caldas
Desenvolvido por Centro de TI Circullare
Fone: (35) 3712-5083 - Rua Santa Catarina, 79 Centro